Auditorias Anuais & Segurança 2018-06-22T11:56:42+00:00

Auditorias Anuais & Segurança

Auditorias Anuais

A natureza em permanente mudança do mundo dos jogos online muitas vezes impõe mudanças necessárias, e ocorrem frequentemente em produtos de jogos certificados. As Auditorias Anuais (ou recertificações anuais) são exigidas por diferentes jurisdições de jogo em todo o mundo, a fim de satisfazer a crescente necessidade para uma correta e eficaz gestão de mudanças. Algumas das principais áreas que requerem recertificação anual incluem, entre outras: Geradores de Números Aleatórios (RNGs), Jogos, Plataformas, Segurança de Sistemas de Informação (ISS) e Processos de Monitorização RTP. A iTech Labs tem efetuado estas Auditorias Anuais para várias jurisdições, incluindo Itália, Dinamarca, Reino Unido e Espanha.

Cada jurisdição de jogo tem diferentes requisitos em relação à Auditoria Anual. Enquanto alguns produtos de jogo exigem auditorias numa base anual, outros requerem auditorias a cada 2 anos. O foco principal, no entanto, permanece o mesmo em todos as vertentes – garantir que as alterações ao produto são geridas de forma adequada e eficaz, garantindo que o produto permanece em conformidade com a regulamentação.

Auditorias de Segurança

A maioria das jurisdições de jogos online exigem Auditorias à Segurança dos Sistemas de Informação, efetuadas como parte de um processo de verificação de conformidade.
A standardISO/IEC 27001:2013 é o principal ponto de referência para os requisitos da Auditoria à Segurança dos Sistemas de Informação, definidos pela maioria das jurisdições em todo o mundo. Esta standardaborda especificamente a necessidade de garantir a integridade, disponibilidade e confidencialidade das informações sensíveis da empresa.

As principais áreas abrangidas em Auditorias de Segurança incluem, entre outras: backup de informações, backup, controlo de acesso, recuperação em caso de desastres, procedimentos de gestão de incidentes, segurança do ciclo de desenvolvimento de software, controlos de segurança de rede e segurança no relacionamento com fornecedores. A iTech Labs também faculta avaliações de vulnerabilidade e testes de penetração para as jurisdições que exigem a identificação e a correção de alto risco e vulnerabilidades de risco médio, como parte dos seus standards de jogabilidade online.

A iTech Labs tem efetuado auditorias de segurança a sistemas de informação de várias jurisdições, incluindo: Itália, Dinamarca, Reino Unido, Portugal e Espanha. Estas auditorias trabalham para assegurar que os standards de segurança são aplicados eficazmente dentro das empresas a fim de proteger os ativos de informações confidenciais e dados de negócios.