Serviços Exclusivos de Testes QA 2018-06-22T11:50:20+00:00

Serviços Exclusivos de Testes QA

Na iTech Labs temos como missão estar em sintonia com as necessidades individuais e as exigências dos nossos clientes. Existem certos recursos e serviços que oferecemos, além daquilo que poderá encontrar noutro lugar, como parte do nosso serviço básico.

A iTech Labs poderá ter traduções em vários idiomas, ou rever as traduções já existentes. Até ao momento, avaliámos já traduções em cerca de uma dúzia de línguas europeias, com a lista a encontrar-se em crescimento contínuo. Os nossos tradutores técnicos certificados estão disponíveis na maioria dos idiomas.
Revemos a sua documentação para assegurar a consistência de conteúdo para garantir que ela está pronta a ser utilizada no idioma requerido.

Se o seu software engloba quaisquer cálculos estatísticos, matemática ou estratégicos, estamos totalmente equipados para executar essas avaliações. Efetuamos cálculos teóricos ou simulações, consoante necessário, para garantir que o código por trás do seu software é continuadamente preciso, e que os resultados cumprem o esperado.

A iTech Labs ajuda no desenvolvimento de documentação para processos e procedimentos de uso interno ou para assegurar a compliance regulamentar. Esta documentação pode ser operacional ou relacionada com a segurança.

Podemos rever a documentação existente para garantir a consistência e o conteúdo, ajudando a assegurar que ela está a um nível que lhe permite ser utilizada para os fins pretendidos – encontra-se suficientemente pormenorizada para permitir a codificação, e onde irá cumprir os requisitos regulamentares externos.

A iTech Labs desenvolve scripts de teste manuais e automáticos para vários tipos de testes. Por norma, gerimos scripts de teste com base em especificações do cliente, requisitos regulamentares ou ambos.

Os nossos consultores têm muitos anos de experiência no desenvolvimento de scripts de teste para jogos e aplicações comerciais. Estas aplicações recorrem a diferentes tecnologias, linguagens, sistemas operacionais, dispositivos e browsers. Os nossos scripts de teste têm como intento satisfazer os requisitos das especificações aplicáveis, cumprir os requisitos de conformidade regulamentar, e facultar um sistema fiável e resiliente.

A iTech Labs desenvolve ferramentas de teste para testes manuais e automatizados, com base em requisitos específicos. Até ao momento temos desenvolvido ferramentas de teste para: Testes de Emulação, Simulações de Jogos, Análises de Resultados Reais para diferentes tipos de aplicações baseadas em probabilidade, Análises de Código, Testes de Chi-quadrado, e a lista continua a crescer.

O Desenvolvimento de Ferramentas de Teste passa também por analisar os requisitos (inputs, processamento e outputs), desenvolvendo e testando a ferramenta e, finalmente, a implantação.

A Automação de Testes é a utilização de software especial para controlar a execução de testes, e a comparação dos resultados reais com os resultados esperados. A Automação de Testes pode automatizar tarefas repetitivas mas necessárias num processo de teste formalizado, ou efetuar testes adicionais que seriam difíceis de executar manualmente. Tal é particularmente útil em aplicações móveis, tendo em consideração que o cenário móvel atual tem sofrido uma rápida mutação nos últimos anos. Há uma demanda constante por atualizações e mudanças, alavancando desenvolvimentos e testes em permanência.

As principais abordagens à Automação de Testes são dadas abaixo:

Testes movidos a código: As interfaces públicas com classes, módulos ou bibliotecas são testadas com uma variedade de argumentos input, a fim de validar se os resultados retornados estão corretos.

Testes de interface gráfico do utilizador: Uma framework de testes gera eventos de interface do utilizador, como por exemplo combinações de teclas e cliques, e observa as mudanças que resultam na interface do utilizador, a fim de verificar se o comportamento observável do programa está correto.

Testes movidos a API: Esta é uma framework de testes que utiliza uma interface para a aplicação a fim de validar o comportamento que está a ser testado.

A iTech Labs deve manter um relacionamento independente com seus clientes, para que a capacidade de fornecer serviços independentes, ou as suas subsidiárias, não seja afetada negativamente.